O jogo Inquisition foi meu primeiro contato em produzir jogos. O primeiro passo foi produzir toda o backstory do jogo — historia baseada na guerra das bruxas contra a Inquisição, onde o jogo se passa na idade média e tem toda sua jogabilidade baseada em ações para avançar e atrapalhar seu inimigos.

Todo o processo criativo foi discutido em grupo, tendo total aprovação de todos os integrantes. Fomos separando nossas ideias em briefings, mapas mentais e em moodboards. Diversos testes foram feitos antes da primeira versão ser lançado.
Em seguida, criamos o GDD (Game Design Document) que funciona como um “Manual de Montagem” do jogo. Este foi elaborado de acordo com as necessidades do projeto para que assim todos do time tivessem clareza sobre os principais objetivos do jogo.
As mecânicas foram desenvolvidas em várias etapas, incluindo muitos testes e balanceamentos de todos os personagens, fazendo com que todos tivessem seus pontos fortes e fracos.
O tabuleiro entra como um forte aspecto dentro da mecânica introduzida no Inquisition. O número exato de casas foi feito para que o tabuleiro não ficasse poluído e que o objetivo principal do jogo fosse conquistado de forma mais complexa.

Design feito por Eryk Lent

Design feito por Eryk Lent
O que eu aprendi fazendo este projeto:
• Como uma equipe trabalhando junto faz total diferença na finalização do produto
• O storytelling é uma das principais funções na criação de uma historia, fazendo com que ela se torne algo especial e único.
•Os briefings e mapas mentais são a melhor forma de organizar e juntar todas as ideias para a concretização de todos os conceitos.